RPPT: Avaliação Eclipse

 

Antes de mais, isto é a nossa opinião. Não queremos enfia-la pela vossa orelha até ao cérebro (em linguagem corrente, não a queremos infligir a ninguém).

Avaliação mrsCullen

 

Avaliação Geral: Sem dúvida o melhor dos três. Não ia com a cara do David Slade, até porque ele é um bocado assustador e para o esquisito, mas saiu-se bem. O filme tem romance, tem humor, tem mistério, tem acção. E está fiel ao livro.. bem, fora algumas coisitas. Sem falar que no intervalo do filme já estava a dizer que tinha de o ver outra vez. E tem muito Robert, o que vem sempre ajudar.

 

Avaliação Director: Uma verdadeira revelação, pelo menos para mim. Eu não conhecia o trabalho dele por isso eu, e não só, não dava nada por ele. Mas o filme foi muito bem feito e adorei. Parabéns ao David.

 

Prestação do Robert: O que é que se pode dizer? P-E-R-F-E-I-T-O. Amei, amei. Digamos que foi uma nova faceta do Edward Cullen, já que no Crepúsculo era tudo muito para o misterioso e auto-controlo para não esmagar a Bella sem querer e no Lua Nova pisgou-se durante a maior parte do filme. Este Edward do Eclipse é diferente. E o Rob também o soube interpretar muito bem. É como se diz.. quem sabe, sabe..

 

Elenco: Bem, como muita gente deve saber, até porque é óbvio, sou absolutamente CONTRA  saída da Rachelle do elenco, e até cheguei a criar uma petiçao, que teve mais de 10 000 assinaturas, mas que mesmo assim não adiantou. A Rachelle tinha outra forma de interpretar e um ar mais ‘feroz’. Com a Bryce é esquisito. Parece uma menina frágil que corre rápido e é forte. Parece a rapariga do cabelo loiro e pastilha cor-de-rosa  (como a Stephenie Meyer disse no Eclipse que parecia a voz de Victoria). Ela é boa actriz, mas não teve o mesmo sabor.. A Victoria é forte. Também gostei de ver mais da Nikki Reed (a minha actriz preferida do elenco, já agora) e ela aproveitou bem a cena dela. Foi um bocado arrepiante. O Jackson Rathbone também o fez muito bem. E o Xavier Samuel também não esteve nada mal. Okay, esteve muito bem. De resto, todos estiveram muito bem mesmo. Acho que não vale a pena referir que a Kristen Stewart não sabe representar. Como se torna um hábito, até acabo por não ligar.

 

Figurino/Maquilhagem: Sim senhor, estiveram bem vestidos. Eu cá não me importava que o Edward/Robert estivesse menos vestido e que enfiassem uma camisola no Taylor e nos outros lobisomens, de preferência no Chaske, mas okay.  Não gostei do cabelo do Jasper nem do Emmet, nem do da Bella. A Kristen parece que não dá importância á Bella, e se calhar é por achar que lhe basta uma peruca para a conseguir representar que representa tao mal. Está visto minha gente, falta-lhe o cabelo. E pelos vistos vai ter de usar outra no Amanhecer. E não conseguia tirar os olhos dos olhos do Edward, btw.

 

Argumento: GENTE, GRANDE FALHA AQUI! Aonde? Beijo da Bella e do Jacob, lá na neve e tudo o mais. Está mal, mal, mal, mal. Para além de a Bella ter gritado com o Edward e o ter deixado com uma carinha triste que até dava pena, atirou-se ao Jacob com uma vontade que não está no livro e o beijo foi intenso de mais. E depois volta, sem uma ponta de culpa, diz que não sabe o que aconteceu, que ama mais o Edward e acabou. E então o drama? Nem pediu para o Edward lhe chamar nomes.. está muito mal. Depois claro andam praí a dizer que o Edward é um tanso qualquer e a Bella uma vadia. Muito mal gente. E posso referir que a representação da Kristen não ajudou? Não? Okay, está bem, já me calei... De resto, está bom. Gostei das piadas e na cena da “conversa” com o Charlie. E do romantismo também. E do Robert. Mas isso já é outra história. É de referir que ODEIO quando fazem o Edward quase perder lutas ou ficar em desvantagem pelo minimo que seja e quando o fazem exaltar-se. E já agora adorei quando no Crepúsculo a Bella chegou ao quarto do Edward e disse: "Não há cama?" e agora no Eclipse chegou lá disse: "Tu tens uma cama.." (Pervertida!)

 

Relação com o Livro: Fora que disse acima, acho que está bem.

 

Banda Sonora: Músicas 1 (“All Yours” – Metric), 3 (“Neutron Star Collision (Love is Forever) – Muse) e 5 (“My Love” – Sia) são muito boas e gostei das cenas em que foram colocadas. O resto é um bocado foleirinho. Just saying.

 

Efeitos especiais: Eu a passar a vida a dizer que a Bryce parece uma boneca de porcelana e não é que parece mesmo? Então que Victoria morta é aquela, que parece uma boneca sem cabeça? A vontade que eu tive de rir lá no meio. Nhec nhec.

 

Personagem/Actor Revelação: Gostei das histórias do Jasper e da Rosalie. E o actor revelação foi o Xavier. Mas não por uma margem muito grande, porque estiveram todos MUITO bem.

 

Avaliação BiaPATTINSON

 

Avaliação geral: Na minha opinião, Eclipse foi sem dúvida o melhor dos três filmes. Houve muito mais acção, menos momentos parados e conseguiram mesmo assim manter todas as cenas românticas e bonitas de uma forma perfeita. Acho que conseguiram encaixar perfeitamente o mais importante do livro em 120min.

 

Avaliação do director: Tenho de confessar que nunca fui muito com a cara dele, nem nunca dei muito pelo que ia sair daqui, mas surpreendeu-me bastante, e ainda bem.

 

Prestação do Robert: Fora tudo de bom e perfeito que podia para aqui dizer que todos os fãs do Robert diriam, o Robert como actor esteve melhor do que nunca neste filme. A personagem dele tinha sérias mudanças aqui, e ele conseguiu acompanha-las perfeitamente, ainda estando mais solto e seguro nas falas e em todo o papel.

 

Elenco: Acho que todo o elenco esteve fantástico, os Cullen tiveram perfeitos, tinham estado bastante ausentes no Lua Nova e aqui viu-se bem que eles fazem falta, e que completam o filme. Os lobos, bem, não pode dizer que os ache uns actores muitoooo bons, mas fizeram o seu papel bastante bem, engraçados e tudo mais. Única falha, na minha opinião, que de todo não devia existir, Kristen Stewart (yaaay, escrevi o nome dela). Em todos os filmes, ela nunca soube representar, e isso mantêm-se, o que como co-protagonista não devia acontecer, e nota-se muito a falha, as hesitações dela, acabando por irritar que uma actriz tão má faça um papel tão grande, ao lado de um tão grande actor.

 

Figurino/maquilhagem: Para achar que é Eclipse é o melhor, ajudou muito também que na minha opinião que este foi o que acharam completamente as cores, a maquilhagem, a roupa, e tudo como realmente deve ser. Fora umas excepções, o cabelo do Jasper e a peruca da Bella, encontraram como deixar os personagens totalmente perfeitos, principalmente o Edward. Em relação ao Jasper, não sei mesmo o que lhes deu, e a peruca da Bella. Bem, talvez se a actriz não se preocupasse só em mudar o cabelo para os outros projectos, e se preocupasse com a saga que lhe deu a fama que tem, as coisas fossem um pouco diferentes.

 

Argumento: Não achei nenhuma falha assim tãoo grave no argumento. Talvez terem posto a Bella a cortar-se na luta, coisa que ela não faz no livro, mas os fãs que não leram podiam não perceber caso ela só ameaçasse, e também tem que se pensar neles. Talvez o facto de ocasiões como o após ela ter beijado o Jacob, que não foram prolongadas, não se viu ela a querer matar-se por ser uma porcaria (cofcof, podia bem tê-lo feito), e tudo mais, parecendo assim que o Edward é um totó. Mas coisas básicas, que não se podem querer quando se quer mais pormenores em pouco tempo de filme.

 

Relação com o livro: Como já disse, acho que dentro do tempo possível eles foram fies o bastante, foram um ou outro pormenor.

 

Banda Sonora: A banda sonora é realmente o ponto de muitas cenas, e acho que ela encaixou bem. Para mim tenho duas perfeitas, Neutron Star Colision – Muse e My Love – Sia. A primeira é totalmente perfeita para o filme, e a segunda encaixou perfeitamente na cena que foi, a minha preferida. Também gostei muito da Jacob’s Theme.

 

Efeitos especiais – Os lobos estavam sem dúvida melhores e as lutas estavam muito boas. Acho que com o tempo, eles vão conseguindo aperfeiçoar mais e mais, e é isso que tem-se visto de Crepúsculo para cá.

 

Personagem/ Actor Revelação: Para mim foi sem dúvida o Jacob/Taylor. Eu sempre fui de odiá-lo completamente, depois do que a Steph fez com ele em Amanhecer é um bocado impossível alguém não o fazer.. Mas o Taylor surpreendeu-me, como actor, estava mais habituada às inseguranças e tudo mais, e em Eclipse ele fez com o que o ódio que tinha nem parecesse tão grande, e tive mesmo pena dele.

 

 

Avaliação IsabellaCullen

 

Avaliação geral: Muito bom, melhor do que os outros dois, embora mais próximo do New Moon! Gostei do facto de ter começado de uma forma diferente, à primeira vista e para os mais desatentos, não se dava conta que o filme já tinha começado, o que achei um golpe de mestre por parte do David Slade. De 1 a 10, dou 100 :P

 

Avaliação director: Estava com algum receio quando soube que o David Slade iria realizar o Eclipse, pois quem viu o "30 Days of Night" podia estar à espera de algo menos detalhado e perfeccionista e mais assustador e "desarrumado". Foi, sem dúvida, uma belíssima escolha para realizar o Eclipse!

 

Prestação do Rob: Fantástica, claro! Cada vez mais lindo, mais perfeito e mais profissional! Sabe exactamente quando deve fazer o quê, o sorriso certo e o olhar "dazzling". Não podia estar a ficar melhor, nem podia ter tido uma prestação mais perfeita! *-*

 

Elenco: No geral, muito bom! Os de sempre estavam óptimos, à excepção da Victoria, que embora não tenha estado nada mal, fica sempre aquela coisa... não é a mesma coisa do que a "verdadeira" Victoria!!!

 

Argumento: O argumento é a história do livro e, logo, quem gostou do livro, gostou do argumento. Eu adorei o livro, embora tenha sido o que gostei menos de ler dos 4 da saga. No entanto, e surpreendentemente, é o meu filme favorito dos 3 que já saíram!

 

Relação com o livro: Achei que foi o filme mais fiel ao livro. Obviamente não se pode colocar tudo do livro no filme, mas não houve nenhuma parte que eu tivesse sentido falta, os momentos-chave estiveram todos presentes, gostei especialmente das cenas do treino entre os Cullen e os lobos, a luta, a parte da tenda, as reconstruções das vidas passadas do Jasper e da Rosalie e o pedido de casamento *-*

 

Banda sonora: Boa, sempre que há Muse, a banda sonora é boa :P

 

Efeitos especiais: Adorei!!! Há quem não tenha gostado da ideia dos vampiros serem "gelo" por dentro, eu achei genial e não vejo outra forma melhor de os representar! Tanto as cenas de luta, como os lobos e perseguições estiveram brutais!

 

Personagem/actor revelação: A personagem/actor revelação na minha perspectiva foi, sem dúvida, o Riley/Xavier Samuel. Acho que esteve brilhante no papel! Gostei muito da personagem em si e o Xavier conseguiu representá-lo na perfeição! :)

 

Foi definitivamente BRUTAL!

 

Cátia Cavaleiro (convidada especial)


Primeiro Crepúsculo, depois Lua Nova e agora Eclipse. Três filmes que estão interligados de uma maneira indiscutível, pois afinal de contas fazem os três parte da mesma saga. Apesar dos outros anteriores terem sido razoavelmente bons acho que não há dúvidas que Eclipse foi o melhor dos três. Até pode haver coisas que estavam no livro e não foram incluídas, no entanto isso inevitável quando se faz uma adaptação para o cinema. Mas os sentimentos que Stephenie Meyer nos quis transmitir mantiveram-se, salvo raras excepções. Por exemplo na parte em que o Jacob houve a Bella e o Edward a falar sobre o seu casamento e se vai embora, ela quer ir atrás dele mas Edward agarra-a e ela por sua vez solta-se violentamente, deixando para trás o homem que à tão pouco tempo se tinha tornado seu noivo em pleno sofrimento. Se lermos o livro nessa parte o Edward vai buscar o Jacob para falar com Bella, porque era perigoso ela andar sozinha na floresta ainda por cima quando uma batalha estava prestes a desenrolar-se. Pode ter sido só impressão minha mas se não me engano houve uma tentativa de fazer parecer o Edward mais possessivo.

Falando agora do que gostei mais, há duas cenas que me prenderam completamente, primeiro a parte em que o Edward pede a Bella em casamento e lhe dá o anel e depois a parte final quando ela explica a Edward as suas razões para ficar com ele, meu Deus o sorriso que ele fez depois de ouvir aquilo matou-me mesmo.

Em relação a David Slade, adorei as suas melhoriasdos efeitos especiais e todo aquele jogo de luzes. Nos restantes aspectos técnicos o guarda-roupa melhorou, assim como a maquilhagem e o cabelo.

Em relação à prestação dos actores o nosso Robert foi o melhor (nem se podia esperar outra coisa xD), porque conseguiu transparecer tão bem os sentimentos de Edward através das suas expressões faciais que nos levou a sentir também todas aquelas coisas, desde dor à felicidade. Também gostei bastante da interpretação do Jackson, da Nikki e dos restantes Cullen.

publicado por mrsCullen às 22:04