Opinião Eclipse: A opinião da Cátia Cavaleiro

Primeiro Crepúsculo, depois Lua Nova e agora Eclipse. Três filmes que estão interligados de uma maneira indiscutível, pois afinal de contas fazem os três parte da mesma saga. Apesar dos outros anteriores terem sido razoavelmente bons acho que não há dúvidas que Eclipse foi o melhor dos três. Até pode haver coisas que estavam no livro e não foram incluídas, no entanto isso inevitável quando se faz uma adaptação para o cinema. Mas os sentimentos que Stephenie Meyer nos quis transmitir mantiveram-se, salvo raras excepções. Por exemplo na parte em que o Jacob houve a Bella e o Edward a falar sobre o seu casamento e se vai embora, ela quer ir atrás dele mas Edward agarra-a e ela por sua vez solta-se violentamente, deixando para trás o homem que à tão pouco tempo se tinha tornado seu noivo em pleno sofrimento. Se lermos o livro nessa parte o Edward vai buscar o Jacob para falar com Bella, porque era perigoso ela andar sozinha na floresta ainda por cima quando uma batalha estava prestes a desenrolar-se. Pode ter sido só impressão minha mas se não me engano houve uma tentativa de fazer parecer o Edward mais possessivo.

Falando agora do que gostei mais, há duas cenas que me prenderam completamente, primeiro a parte em que o Edward pede a Bella em casamento e lhe dá o anel e depois a parte final quando ela explica a Edward as suas razões para ficar com ele, meu Deus o sorriso que ele fez depois de ouvir aquilo matou-me mesmo.


Em relação a David Slade, adorei as suas melhoriasdos efeitos especiais e todo aquele jogo de luzes. Nos restantes aspectos técnicos o guarda-roupa melhorou, assim como a maquilhagem e o cabelo.

Em relação à prestação dos actores o nosso Robert foi o melhor (nem se podia esperar outra coisa xD), porque conseguiu transparecer tão bem os sentimentos de Edward através das suas expressões faciais que nos levou a sentir também todas aquelas coisas, desde dor à felicidade. Também gostei bastante da interpretação do Jackson, da Nikki e dos restantes Cullen.

 

Obrigada pela tua opinião Cátia!

 

Se também tu queres ter a tua opinião aqui publicada, envia-a para rp-portugal@hotmail.com :)

publicado por mrsCullen às 19:09