Fanfic: "Reminescence" - Mariana - 14º Capítulo

"Reminescence" - Mariana - 14º Capítulo

 

*Fevereiro*

 


Ping, ping, ping.
O barulho das gotas de chuva a baterem na copa das árvores começava a irritar-me.
Para ser realista, ultimamente havia muito pouca coisa que não me irritava.
Agora, eu estava ainda pior. Tratava mal Esme, Carlisle, Alice, todos os membros da minha família.
Eles insistiam em querer que os fosse visitar e eu passara os meus próprios limites ao cuspir um "Não" derradeiro e ao desligar de imediato o telémovel a Alice sem esperar resposta.
Assim que o fiz, arrependi-me. Desejava ligar-lhe novamente e pedir-lhe desculpas e conversar com ela como antigamente, contar-lhe tudo. Como me sentia ultimamente, como ela me fazia falta, como eu gostava dela.
Alice sempre fora uma espécie de...porto de abrigo.
Ela não me podia oferecer qualquer tipo de protecção a nível físico, era mais ao contrário, mas proporcionava-me resguardo a um outro nível. Alice era uma verdadeira amiga. Uma verdadeira irmã.
De uma maneira ou de outra, ela sabia sempre quando estava mal, quando havia algo que me preocupava ou quando eu estava tremendamente feliz.
Em qualquer uma das situações, ela olhava-me com uma enorme sorriso, pegava na minha mão e corríamos ambos para longe, longe dali. E assim que eu estivesse preparado, parávamos em qualquer lugar e eu contava-lhe tudo.
Era uma relação que me enchia de alegria. Mas não naquela altura.
Mas logo que ela se apresentou à nossa família, nós fôramos assim. Um companheirismo que nenhum outro membro da nossa família chegava a compreender realmente bem...
De repente, senti uma enorme saudade. Saudades de Alice. Ansiava por poder abraçá-la e ficar ali com ela por horas a fio em silêncio. Num silêncio que transbordava uma amizade profunda, um amor absoluto, mas um amor diferente daquele que ela nutria por Jasper e que eu sentia por...Bella.
Eu tinha sido rude com Alice porque, por muito que eu gostasse dela, não era a sua voz que eu queria ouvir.
Não era o seu rosto que eu queria ver.
Não era o seu sorriso que eu queria admirar.
E não eram os seus olhos que me faziam mais falta.
Eram os dela...os de Bella!
A agonia profunda voltou a atacar-me e, mais uma vez, desejei com todas as minhas forças ter Alice ali para me consolar.
Apesar de ela não ser a rapariga que eu mais amava, era uma delas.
Era minha irmã.
publicado por mrsCullen às 00:01