‘Cosmópolis’: Será o filme superior ao livro?

Se tudo aquilo que Robert Pattinson toca vira ouro, será que o megastar Britânico conseguirá usar todo o seu poder em ‘Cosmópolis’? O livro de 2003 é considerado um dos trabalhos mais fracos de Don DeLillo e o seu retorno tem cultivado uma série de reviews negativas.

“A minha mente esta a viajar e não está num bom lugar” disse uma recente entrada num blog de fãs de Robert Pattinson, o “Rob My World” que esta a postar um debate do livro capítulo à capítulo. O assustador ranking de três estrelas na Amazon.com – isso sem contarmos as criticas similares – colabora com os comentários contra a qualidade da obra.  Resenhas como estas são diferentes daquelas deixadas para os livros de trabalhos anteriores de Pattinson: “Water for Elephants” – um bestseller do New York Times e a “Saga Crepúsculo” que é conhecida internacionalmente.

Talvez isto não seja culpa da história, mas sim do personagem que será encarnado por Pattinson. O protagonista, Eric Parker, está muito longe do centenário e melancólico vampiro, do veterinário de circo da Grande Depressão ou de um alpinista social do século 19 – personagens estes que o actor irá interpretar nos seus próximos filmes.

E ao invés disso, o protagonista arrogante de DeLillo, um financista multi-bilionário será interrompido pelos mais diferentes eventos (completamente irreais) durante um único trajecto numa limusina. Com actores coadjuvantes como Paul Giamatti e Keira Knightley (que segundo rumores irá ficar no lugar de Marion Cotillard que esta grávida) para complementar a performance de Pattinson, o projecto do filme tem tudo para superar o livro.

 

Via: ROBsessed Brasil  |   Adaptação: RobertPattinsonPortugal

publicado por Bia PATTINSON às 20:34