Robert Pattinson fala sobre se despedir de Edward Cullen, Amanhecer e WFE

Muito para a imortalidade. O vampiro Edward Cullennão existe mais. Os dentes com presas têm sido postas em armazenamento. A maquiagem brilhante foi guardada no saco. Traga a luz do sol.

Até o momento em que você estiver lendo este artigo, Robert Pattinson já vai ter terminado a cena final de “Breaking Dawn: Parte 2″

De certa forma, ele está rompendo com seu etéreo melhor amigo.

“Parece como um rompimento. Eu amo o cara – e eu vou sentir falta dele “, Pattinson, 24, diz  durante uma entrevista com o Sun-Times, em uma tarde de domingo frio de sua suíte num hotel em Santa Monica, Califórnia. “Eu prefiro pensar em terminar esta franquia, como deixar a escola. É o último dia de escola. ”

Ele pondera sobre os pontos positivos de deixar para trás seu alter ego romântico.

“Eu ficarei muito contente de não colocar as lentes de contato mais ou ter que colocar a maquiagem brilhante”, diz ele com uma risadinha.

“Tem sido incrível reproduzir o mesmo personagem por meio de tantas aventuras. E é tão estranho, porque minha vida mudou muito ao longo destes anos, mas “Crepúsculo”, Edward Cullen sempre será uma parte de mim. Tem sido a minha vida inteira. Meu 20 anos todos “, diz ele. “E eu não teria isso de nenhuma outra maneira.”

Ele sabe que não há como sair desse quarto sem derramar alguns segredos sobre “Breaking Dawn”, um episódio de duas partes que estreia em novembro.

Eu realmente não assisti nenhuma das filmagens, então eu não sei como isso está acontecendo. Tudo o que posso dizer é que parecia certo. Foi de coração.”

“Estou tão curioso como qualquer fã de ‘Crepúsculo”, insiste.

Um delicioso mundo sujo

Os fãs estão curiosos sobre a vida pós “Twilight” de Pattinson, que inclui outro dos mais comentados projetos de filmes do ano – “Water for Elephants”, baseado no romance best-seller de Sara Gruen e com estréia nessa sexta-feira.

Pattinson interpreta Jacob, um estudante de veterinária na década de 1930, que abandona os seus estudos depois que seus pais morrem. Ele opta por se juntar a um circo como veterinário e se apaixona pela atração principal (interpretada por Reese Witherspoon), que acontece de ser casada com o chefão (Christoph Waltz).

Sim, há cenas de amor com Reese Witherspoon, mas não espere nenhuma manchete dos tablóides.

“Escute, eu estava resfriado e continuo me desculpando com Reese, que já revelou à imprensa que eu tive a pior infecção gripal quando a estava beijando. Ela disse, ‘Ele estava espirrando por todo o caminho.” Acho que em resposta à, “Reese, você é  invejada por muitas meninas.”

“Eu não deveria ter feito o meu nariz escorrer”, lamenta. “Eu estava tão envergonhado.”

Ele estava animado para juntar-se a um filme que o levasse para a vida do circo.

“É como um delicioso mundo sujo,” Pattinson diz. “Eu simplesmente adorei. Você tem permissão para relaxar, respirar e suar neste mundo. Havia algo muito real sobre ele e foi uma experiência libertadora. ”

Acontece que ele é realmente uma pessoa que ama animais. E o sentimento foi mútuo. Outra fêmea se maravilhou com sua presença – e ela só poderia ser seu maior fã.

Ela é Tai, sua co-estrela elefante, e bastante famosa em sua própria maneira.

“Ela é uma criatura tão fenomenal”, diz ele. “Ficar com os elefantes é uma experiência que muda a vida. Eu amo que meu trabalho como ator me permite passar três meses com os elefantes. ”

“A principal regra é ficar atento aos cavalos”, diz ele. “Eles vão dar coices. Disseram-me que as zebras dão coices  ainda piores. Os animais mais fáceis foram os leões, tigres e elefantes. Esses são bem doces e confiantes. Eles realmente não ficam incomodados ou nervosos. ”

Uma estrela reconhecida

Pattinson também está se tornando uma grande e confiante estrela de cinema, apesar dos perigos da fama internacional.

“Eu estava no Novo México, fazendo uma viagem através dos estados com os meus amigos. Eu não fui reconhecido no começo, mas então uma mulher reconheceu um dos meus amigos, porque ele estava ao meu lado numa foto tirada por um paparazzi – há dois anos atrás!

“Literalmente, nós estávamos no meio do nada e esta mulher se vira e grita: ‘Você não é amgio de Robert Pattinson?” Então sua cabeça virou e ela olhou para mim. “Ela estava em choque total”, diz ele. “Isso aconteceu em uma feira no meio do nada e eu pensei que teria que chamar uma ambulância, que não teria sido fácil.”

Há alguns anos, Pattinson parecia desconfortável com a fama, mas agora parece apenas rir dela.

“É difícil andar na rua. Você não pode simplesmente fazer isso de uma forma regular “, diz ele. “Eu tenho que pensar em meus movimentos. Eu não posso apenas casualmente ir em uma loja para comprar leite. Eu tenho que planejar com antecedência e descobrir se os paparazzi vão estar lá. ”

É claro que há todos aqueles boatos persistentes sobre seu relacionamento, inclusive o que diz que ele esTá prestes a se casar com sua co-estrela de “Crepúsculo”, Kristen Stewart, para sossegar e ter alguns bambinos – pelo menos de acordo com uma revista italiana.

“Eu não entendo como eles imprimem isso. É uma entrevista completamente inventada “, diz ele. “Eu adoraria ter uma família. – Em algum momento no futuro.”

Eles podem não ter filhos na vida real, mas seus personagens Edward e Bella se casam e têm uma filha em “Breaking Dawn”.

Perguntei Pattinson sobre uma das cenas mais fundamentais – o nascimento da filha de Bella e Edward e a  transformação de Bella em vampira – e ele faz uma pausa. Ele não está certo sobre o quanto deve falar. Em seguida, ele ri e conta.

“Foi uma intensa loucura”, diz ele. Edward pode perdê-la ou dar-lhe uma mordida e, assim, a imortalidade. “Foi uma cena muito traumática para eu fazer como ator e, francamente, horrível para mim emocionalmente.

“Edward tentou por tanto tempo não transformar Bella em uma vampira e agora… bem, é muito triste. Ele sente com se estivesse a decepcionando. ”

Pattinson pára e ri.

“Agora, pare de perguntar ou eu estarei em apuros.”

publicado por vanessap às 17:20
Fonte: ROBsessed Brasil