Filmografia

A FILMOGRAFIA AINDA NÃO SE ENCONTRA COMPLETA

 

 

UNBOUND CAPTIVES (SEM TRADUÇÃO OFICIAL)

 

EM CONSTRUÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BEL AMI (SEM TRADUÇÃO OFICIAL)

 

Personagem: Georges Duroy

Ano: 2011

Com: Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci

Género: Drama

Duração: -

País: Reino Unido / Itália

Estúdio: 19 Entertainment

Estreia (EUA): -

Estreia (Portugal): -

DVD: -

Director: Declan Donnellan, Nick Ormerod

Argumento: Rachelle Bennette (baseado na obra "Bel Ami" de Guy de Maupassant)

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: -

Sinopse: “Bel Ami” é a história de Georges Duroy (Robert Pattinson), que viaja pelos anos 1980 por Paris, de amontoados quartos com baratas para opulentos salões, usando a sua inteligência e poder de sedução para se erguer da pobreza para a riqueza, do abraço de uma prostituta para encontros apaixonados com lindas mulheres ricas, num mundo em que a política e os mídia empurram por influência, onde o sexo é poder e  a fama, uma obsessão.

 

 

WATER FOR ELEPHANTS (ÁGUA DOS ELEFANTES)

 

Personagem: Jacob Jankowski

Ano: 2011

Com: Reese Witherspoon, Christoph Waltz

Género: Drama

Duração: -

País: EUA

Estúdio: Flashpoint Entertainment

Estreia (EUA): 15 de Abril de 2011

Estreia (Portugal): -

DVD: -

Director: Francis Lawrence

Argumento: Richard LaGravenese (baseado na obra "Water for Elephants" de Sara Gruen)

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: -

Sinopse: Desde que perdeu a sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solí­citas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos da sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas a sua sorte muda quando os seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba por saltar para um comboio em movimento -  do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos de Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do sector dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

 

 


THE TWILIGHT SAGA: ECLIPSE (A SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE)

 

Personagem: Edward Cullen

Ano: 2010

Com: Kristen Stewart, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Billy Burke, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Nikki Reed, Kellan Lutz, Dakota Fanning

Género: Fantasia/Romance/Thriller

Duração: 124 minutos

País: EUA

Estúdio: Summit Entertainment

Estreia (EUA): 30-06-2010

Estreia (Portugal): 30-06-2010

DVD (EUA): 4 de Dezembro de 2008

Director: David Slade

Argumento: Melissa Rosenberg (baseado no best-seller"Eclipse" de Stephenie Meyer)

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: http://www.eclipsethemovie.com/

Sinopse: Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança. É neste cenário que Bella terá de escolher entre o amor por Edward (Robert Pattinson) e a amizade com Jacob (Taylor Lautner) – sabendo que a sua decisão irá inflamar a eterna batalha entre vampiros e lobisomens. Com a aproximação do dia da sua graduação, Bella é confrontada com a decisão mais importante da sua vida.

Prémios: National Movie Awards 2010: Filme Mais Antecipado do Verão

Teen Choice Awards 2010: Choice Summer Movie Star: Male (Robert Pattinson), Choice Movie: Liplock (Kristen Stewart e Robert Pattinson), Choice Movie: Chemistry (Kristen Stewart e Robert Pattinson), Choice Summer Movie, Most Fanatic Fans (Todo o elenco da saga Twilight)

 

 


REMEMBER ME (LEMBRA-TE DE MIM)

 

Personagem: Tyler Hawkins/Roth

Ano: 2010

Com: Pierce Brosnan, Emilie de Ravin, Chris Cooper, Lena Olin

Género: Drama/Romance

Duração: 113 minutos

País: EUA

Estúdio: Summit Entertainment

Estreia (EUA): 12-03-2010

Estreia (Portugal): 18-03-2010

DVD: 22 de Junho de 2010 (EUA)

Director: Allen Coulter

Argumento: Will Fetters

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: http://www.rememberme-movie.com/

Sínopse: Mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth ter perdido o seu irmão, que se suicidou, ele ainda não conseguiu recuperar-se da extrema dor que sente. Mas é aí que ele conhece Ally, a filha de um policia, que teve a sua mãe brutalmente assassinada. Ao perceber que pode compartilhar a sua dor com ela, os dois acabam por se apaixonar, numa tentativa de tentar, através do amor, libertarem-se da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava a sua alma pode ser curada, na companhia de Ally.

Prémios: Teen Choice Awards 2010: Choice Movie Actor: Drama (Robert Pattinson)



 


THE TWILIGHT SAGA: NEW MOON (A SAGA CREPÚSCULO: LUA NOVA)

 

Personagem: Edward Cullen

Ano: 2009

Com: Kristen Stewart, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Billy Burke, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Nikki Reed, Kellan Lutz, Dakota Fanning, Michael Sheen, Jamie Campbell Bower

Género: Fantasia/Romance/Drama

Duração: 130 minutos

País: EUA

Estúdio: Summit Entertainment

Estreia (EUA): 21-11-2009

Estreia (Portugal): 26-11-2009

DVD: 26 de Março de 2010 (Portugal)

Director: Chris Weitz

Argumento: Melissa Rosenberg (baseado no best-seller "Lua Nova" de Stephenie Meyer)

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: http://newmoonthemovie.com/

Sinopse: Bella Swan está devastada pela súbita partida do seu amado, o vampiro Edward Cullen, mas o seu espírito é reavivado pela crescente amizade com o irresistível Jacob Black. De repente ela é puxada para um mundo de lobisomens, inimigos ancestrais dos vampiros e vê a sua lealdade testada.

Prémios: MTV Movie Awards 2010: Melhor Filme, Melhor Actor (Robert Pattinson), Melhor Actriz (Kristen Stewart), Melhor Beijo (Robert Pattinson e Kristen Stewart), Estrela Global (Robert Pattinson)

National Movie Awards 2010: Melhor Filme Fantasia, Performance do Ano (Robert Pattinson)

Teen Choice Awards 2010: Choice Movie: Fantasy, Choice Movie Actor: Fantasy (Taylor Lautner)

 

 

 

LITTLE ASHES (SEM TRADUÇÃO OFICIAL)

 

Personagem: Salvador Dalí

Ano: 2008

Com: Javier Beltrán, Matthew McNulty, Marina Gatell

Género: Biográfico/Drama

Duração: 112 minutos

País: Reino Unido/Espanha

Estúdio: APT Films/Regent Releasing

Estreia (EUA): 08-05-2009 (limitado)

Estreia (Portugal): -

DVD: 13-07-09 (RU)

Director: Paul Morrison

Argumento: Philippa Goslett

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: http://www.littleashes-themovie.com/

Sinopse: Em 1922, Madrid (Espanha) vê-se em plena revolução cultural devido ás mudanças de valores ,provocadas pelo jazz, as ideias de Freud e a avant-garde . Nesse mesmo ano, aos 18 anos, Salvador Dalí (Robert Pattinson) entra para a faculdade determinado a se tornar um grande artista. A sua incomum mistura de timidez e exibicionismo faz com que a elite social da universidade volte sas uas atenções para o jovem estudante, como Federico Garcia Lorca (Javier Beltran) e Luis Buñuel (Matthew McNulty). O filme acompanha a relação travada entre estes tão importantes artistas contemporâneos.

Prémios: GLAAD Awards: Outstanding Film for Limited Release

SCHERMI D'AMORE 2010 Italian Film Festival: Audience Prize

 

 

 


TWILIGHT (CREPÚSCULO)

 

Personagem: Edward Cullen

Ano: 2008

Com: Kristen Stewart, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Billy Burke, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Nikki Reed, Kellan Lutz

Género: Romance/Thriller/Acção

Duração: 122 minutos

País: EUA

Estúdio: Summit Entertainment

Estreia (EUA): 20-11-2008

Estreia (Portugal): 04-12-2008

DVD: 30-04-09 (Portugal)

Director: Catherine Hardwicke

Argumento: Melissa Rosenberg (baseado no best-seller "Crepúsculo" de Stephenie Meyer)

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: http://twilightthemovie.com/

Sinopse: Bella Swan (Kristen Stewart) foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix. Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças. Então conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen (Robert Pattinson), um rapaz diferente de todos os que já conhecera. Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella. Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance. Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos - e não envelhece desde 1918. Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida. Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos - uma alma gémea. Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável. Mas o que irão Edward e Bella fazer quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), os Cullens’, inimigos mortais dos vampiros, chegarem à cidade, à procura de Bella?

Prémios: MTV Movie Awards 2010: Melhor Filme, Melhor Actriz (Kristen Stewart), Actor Revelação (Robert Pattinson), Melhor Beijo (Robert Pattinson e Kristen  Stewart), Melhor Luta (Robert Pattinson vs. Cam Gigandet)

Teen Choice Awards 2009: Melhor Filme Drama, Actor Revelação (Taylor Lautner), Actriz Revelação (Ashley Greene), Melhor Música: Banda Sonora ("Decode" - Paramore), Melhor Banda Sonora, Melhor Actor Drama (Robert Pattinson), Melhor Actriz Drama (Kristen Stewart), Melhor Vilão (Cam Gigandet), Melhor Beijo (Kristen Stewart e Robert Pattinson), Melhor Luta (Cam Gigandet vs. Robert Pattinson)

Scream Awards 2009: Melhor Actor Fantasia (Robert Pattinson), Melhor Actriz Fantasia (Kristen Stewart), Actor Revelação (Taylor Lautner), Melhor Filme Fantasia

 

 


HOW TO BE (SEM TRADUÇÃO OFICIAL)

 

Personagem: Art (Arthur)

Ano: 2008

Género: Drama/Comédia

Duração: 85 minutos

País: RU

Estúdio: ?

Estreia (EUA): Festivais de Cinema

Estreia (Portugal): -

DVD: 18-05-09 (RU)

Director: Oliver Irving

Argumento: ?

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: http://www.howtobemovie.com/

Sínopse: Uma comédia  sobre Art, um músico frustrado que está a entrar naquilo que ele vê como uma crise de meia idade. As coisas não melhoram quando a sua namorada o deixa e ele precisa voltar a viver com os seus pais que não estão nem de longe animados com essa ideia. Art descobre então o guru de auto-ajuda, Dr. Levi Ellington, autor de "It's not your fault" ("Não é culpa tua"). Utilizando o dinheiro da sua herança, Art paga para que odoutor Ellington vá morar na sua casa com ele e  os seus pais, tornando-se  no seu treinador pessoal em horário integral e acompanhando-o para onde quer que vá.
A jornada dolorosamente engraçada de Art para definir a sua existência traz à tona a relação típica que tem com os seus pais e importância dos seus antigos amigos na sua vida. Rico em detalhes e com um negro - mas adorável - humor -, "How to Be" é um exemplo de um(cada vez mais comum) fenómeno de crianças crescidas que vivem em casa dos pais, criatividade frustrada e auto-ajuda.

Prémios: Strasbourg Best Actor in a Feature Award (Robert Pattinson), Gotham Screen New York INTL. Fil Festival Special Screening, Slamdance 2008 Grand Jury Honorable Mention, New Orleans Film Festival Audience Award, First Glance Film Festival: Best Actor (Robert Pattinson)

 

 

 

THE SUMMER HOUSE (SEM TRADUÇÃO OFICIAL)

 

Personagem: Richard

Ano: 2008

Com: Talulah Riley

Género: Drama/Curta-Metragem

Duração: 12 minutos

País: RU

Estúdio: London Film Academy

Estreia (EUA): -

Estreia (Portugal): -

DVD: -

Director: Daisy Gili

Argumento: Ian Beck

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: http://www.thesummerhousefilm.com/

Sinopse: O filme fala sobre um momento na vida de uma jovem rapariga, a hora de tomar uma decisão: voltar ou ir em frente? Jane, de 17 anos, está na França rural de visita á sua tia Priscila durante o verão de 1969, o ano em que o homem foi à Lua. Também a viver neste lindo castelo do século XIX, uma casa da bela adormecida, está o antigo amor de sua tia, Freddie Porteous, um charmoso britânico, e a sua esposa Marie Pierre, uma francesa de grande sofisticação. Jane deixou para trás um infiel primeiro amor. Milhares de cartas têm-na perseguido, cartas decoradas com corações para tentá-la. O autor destas cartas, Richard (18 anos), aparece de repente. Jane não tem consciência de que a sua situação provoca tensões com a geração mais velha. Numa festa para comemorar a chegada do homem à Lua, Jane é transformada por Marie Pierre de uma inglesa simples, para uma mulher sofisticada. Ao querer impressionar e suspeitando que Richard possa estar na festa, ela mantém a sua cabeça erguida.Tonta pela dança, e encorajada pelo champagne, Jane aventura-se ao ir á The Summer House. Curiosamente conseguiu o melhor para ela. Existe algum caso entre a sua sensível tia e o carismático Freddie? Ao invés disso, ela é confrontada por um Richard arrependido. Ele a quer de volta. Ela está impossivelmente tentada.O sentimento ideal de um jovem amor fica comprimido pelo louco desejo de Richard, e pela gracejante chegada de Priscilla e Freddie. Jane é forçada a encarar o desapontamento da realidade. Perturbada com a motivação de Richard e com a aparente imaturidade de Priscilla e Freddie, ela queima as cartas fechadas e atira-as para o  fundo de um poço. O seu mundo mudou, expandiu-se.

Prémios: -

 

THE BAD MOTHER'S HANDBOOK (SEM TRADUÇÃO OFICIAL)

EM CONSTRUÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

THE HAUNTED AIRMAN (SEM TRADUÇÃO OFICIAL)

EM CONSTRUÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


HARRY POTTER AND THE GOBLET OF FIRE (HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO)

 

Personagem: Cedric Diggory

Ano: 2005

Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Ruper Grint, Clemence Poésy, Stanislav Ianevski

Género: Aventura/Fantasia/Thriller

Duração: 157 minutos

País: RU/EUA

Estúdio: Warner Bros.

Estreia (EUA): 18-11-05

Estreia (Portugal): 24-11-05

DVD: ?

Director: Mike Newell

Argumento: Steve Kloves (baseado no best-seller "Harry Potter e o Cálice de Fogo" de J.K.Rowling)

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: http://harrypotter.warnerbros.com/gobletoffire/main.html

Sinopse: Depois de assistir à turbulenta Taça do Mundo de Quidditch, onde a marca de Lord Voldemort apareceu, deixando a comunidade bruxa sob aviso, Harry Potter embarca para o seu quarto ano em Hogwarts cheio de surpresas: é selecionado misteriosamente para o Torneio dos Três Feiticeiros, competição onde terá que competir com outros alunos mais velhos, inclusive de outras escolas (Viktor Krum, de Durmstrang; Fleur Delacour de Beauxbatons e Cedric Diggory (Robert Pattinson), também ele de Hogwarts). Enquanto isso, Harry ainda precisa descobrir quem o inscreveu, com que intuito o fez, e o que Voldemort está a planear para retornar ao poder.

Prémios: 8

 

 

VANITY FAIR (FEIRA DAS VAIDADES)

 

Personagem: Rawdy Crawley

Ano: 2004

Com: Reese Witherspoon

Género: Drama/Romance

Duração: 141 minutos

País: RU/EUA

Estúdio: Focus Features

Estreia (EUA): 1-09-04

Estreia (Portugal): 20-01-05

Director: Mira Nair

Argumento: Matthew Faulk, Mark Skeet, Julian Fellowes (baseado na obra de William Makepeace Thackeray com o mesmo nome)

IMDB: Clica aqui.

Site Oficial: -

Sinopse: Becky Sharp (Reese Witherspoon) é uma rapariga pobre que sempre viveu em Londres. Á medida que cresce, ela começa a desafiar  as suas raizes humildes ao ascender socialmente numa sociedade extremamente ligada às aparências.

publicado por mrsCullen às 21:27