Os Volvos agora mal param nas lojas..

 

O Twilight e Robert Pattinson causam aumento de vendas do Volvo C30.

Já tínhamos ouvido falar sobre como o Robert Pattinson e o New Moon ajudaram a aumentar as vendas do Volvo XC60. Mas parece que também Pattinson e o filme Twilight ajudaram a aumentar as vendas do Volvo original do filme, o C30.

De acordo com o Chicago Bussiness, muitos donos de concessionárias Volvo têm se manifestado sobre a popularidade dos carros usados nos filmes.

Um gerente afirmou que, "Depois do filme ser lançado, nós vimos esse súbito crescimento nas vendas do C30. Nós não sabíamos o que estava a acontecer até que somamos dois mais dois."

No caso desta concessionária em particular, "As vendas do XC60," usado no New Moon, "vendido por 32.995 dólares, não cresceram tanto quanto as do C30, que custa 24.600dólares.”

Outro vendedor disse que muitos clientes trazem os seus filhos para a concessionária para tirarem fotos com os carros.

Outros relatam um forte aumento das vendas tanto do C30 como no XC60.

"Temos visto um aumento no interesse por ambos os carros, nos condutores adolescentes, na faixa dos vinte anos e até dos mais velhos."

É claro que, se há uma pequena diferença entre a popularidade dos veículos, deve ser pelo facto do modelo usado no New Moon, para desgosto dos fãs do Twilight, o carro não ser prata.

E muitos dos fãs querem que os filmes tenham as maiores semelhanças com os livros, o carro que Edward conduzia era um Volvo prata e brilhante, e Stephenie Meyer mostrou como imaginava o carro enquanto escrevia a Saga, chegando a colocar no seu site uma foto do carro, onde dizia "O Volvo de Edward é o S60R (e eu tenho certeza que o R é uma parte essencial)."

Embora nenhum dos carros do filme foram exactamente o que Meyer descreveu, o do Twilight era pelo menos prata.

No Eclipse o carro do Edward continuará a ser o XC60, então (se não contarmos com o continuo crescimento de fãs da série) não haverá nenhum grande crescimento de vendas depois do lançamento do terceiro filme, mas, a Volvo ter abandonado o marketing do carro (depois de ter feito a campanha "What Drives Edward" no New Moon) quando o próximo filme está prestes a ser lançado, poderá ser um grande erro.


Confesso que gosto imenso dos 2 modelos, mas diria que as vendas seriam muito maiores se este carros fossem mais baratos, e se as fans da Saga (pelo menos a maioria) fosse mais velha. :)

Adaptação: Volturi Guard
Fonte: Twilight Team
tags:
publicado por mrsCullen às 14:26