Tom Sturridge

 

Thomas Sidney Jerome Sturridge nasceu em Dezembro de 1985 e é um actor britânico, mais conhecido pelos seus papéis em Being Julia, Like Minds e The Boat That Rocked.  Sturridge nasceu em Londres, Inglaterra, filho do director Charles Sturridge e da actriz Phoebe Nicholls, e neto dos atores Anthony Nicholls e Faith Kent. Tom tem dois irmãos mais novos, Matilda e Arthur Sturridge, ambos também actores. Foi educado no Winchester College, mas saiu antes de alcançar os seus níveis A. Arthur e Matilda estudaram na Harrodiam School, onde Tom conheceu Robert Pattinson. Ele namorou a actriz Camilla Belle por dois anos.

 

Tom começou sua carreira cedo, e estava na adaptação para televisão de 1996 do livro As Viagens de Gulliver, dirigida pelo seu pai e com a sua mãe no elenco. Ele voltou em 2004, trabalhando em Vanity Fair e Being Julia.

Em 2006, Tom interpretou a personagem Nigel no thriller psicológico Like Minds (também conhecido como Murderous Intent). Originalmente, ele tinha sido escolhido para interpretar o personagem principal do filme Jumper, lançado em 2008. No entanto, os estúdios decidiram não gastar quase US$100 milhões num filme protagonizado por um novo actor, e substituíram-no por Hayden Christensen.

 

 

Robert com Tom em diversas ocasiões

 

 

 

FILMOGRAFIA

 

1996 - Gulliver's Travels

como Tom Gulliver

 

1997 - Fairytale: a true story

como Hab

 

2004 - Vanity Fair

como Georgy

 

Being Julia

como Roger Gosselyn

 

2005 - A Waste of Shame

como William Herbert

 

2006 - Like Minds

como Nigel Colby

 

2009 - The Boat That Rocked

como Carl

 

Waiting of Forever

Will Donner

 

2011 - On The Road

como Carlo

 

 

TEATRO

 

Punk Rock

como William

apresentado no Lyric Hammersmith

publicado por mrsCullen às 17:16