Robert na Vanity Fair Itália

 

Se a humanidade está dividida entre o partido do "eu desejo, mas não posso" e o partido do "eu podia, mas eu não quero", eu proponho Robert Pattinson como candidato da segunda opção. 23 anos, vampiro apesar de si mesmo, involuntariamente um ícone sexy, o menino com  uma mala (ele tem três delas, realmente, como os anos que ele passou entre hotéis), ele olha para o mundo de uma portinhola e pensa: " Como? ". Mas então ele joga um DO, bebe uma cerveja, morde um Twix e prossegue.

Ele admite que nunca teve o fogo sagrado da arte, mas ele era um cara bonito, e a escola de atuação da Barnes Theatre Company era o lugar certo para conhecer as meninas. Uma coisa leva a outra, e assim acontece que ele se encontra no set de Harry Potter e o Cálice de Fogo. E então acontece dele ouvir que estão fazendo um teste para Crepúsculo, e então prepara um vídeo com um de seus amigos, mas isso é tão repugnante que ele nem mesmo quer enviá-lo. Mas a sorte é ainda mais teimosa ao olhar para ele, eles o chamam assim mesmo, e ele recebe o papel de protagonista.
 


Se Pattinson tivesse lido atentamente Crepúsculo antes de responder 'sim', - ou ele tivesse feito sua irmã ler - ele teria percebido que Edward Cullen (o intelectual e atormentado que todas as mulheres sonham), teria secado seu sangue primeiro. Mas ele não leu, e o resto é história, se não for no cinema, pelo menos essa é a história dele: crônica diária do prisioneiro de suítes luxuosas, forçado ao cinema, forçado a receber serviços de quarto, testemunha incrédula do fenômeno de histeria coletiva dos fãs.

Tentando separar os caninos de Edward Cullen do seu pescoço, entre um e outro episódio da saga de Stephenie Meyer, ele grava Remember Me, um filme de drama romântico dirigido por Allen Coulter e originado em Nova Iorque, onde ele interpreta Tyler, estudante de uma rica família devastada, que despreza o dinheiro do pai frio (Pierce Brosnan) e vive em um apartamento revoltante com um colega de quarto idiota. Mas Ally (Emilie de Ravin), mesmo com uma bagagem de problemas, aparece colocando em ordem o seu coração e na sua cozinha. Os dois se apaixonam, salvando um ao outro, perdendo um ao outro e depois quem sabe: o final deixa a plateia quieta e silenciosa, por isso não posso dizer.

Mas como os  filmes passaram a andar mais rápido do que a vida, quando eu o conheci, em Londres, ele já tinha as características de seu novo personagem Georges Duroy ( "aquele que odeia todo mundo. Ele precisava disso depois de toda essa coisa romântica. Ser sempre bom é chato", ele me disse), o Bel Ami de Maupassant: polidos bigodes e barba, sob as suas blusas até o pescoço dá um efeito estranho.

Só um aviso sobre a entrevista para todas as pessoas que não conseguem dormir à noite perguntando se Robert está ainda (ainda? Ele já foi?) ou não com Bella / Kristen Stewart: Sim, eu queria perguntar a ele sobre isso, não, eu não pude. "Sem fotos, autógrafos e perguntas sobre a vida privada, ou a entrevista vai acabar", eles nos ameaçaram. Temos que manter o comunicado oficial: "Nós somos apenas amigos". É certo que há (ou houve?) sentimento entre os dois, “muitos e complexos sentimentos", disse a diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke. Em sua vida privada, eles são como no filme: entre eles há uma atração intensa que você não consegue perceber. Na verdade, durante as filmagens, Kristen estava (oficialmente) com seu histórico namorado, o ator Michael Angarano.

Assim, eu desejo, mas não posso. Talvez.

Notas biográficas que acompanham cada filme seu, o descreve como uma pessoa boa e humilde, mas é realmente possível não subir o sucesso à cabeça quando você está perpetuamente cercado por garotas gritando?
"Sim, até porque o efeito de tudo isso é mais assustador. O sucesso é uma coisa em que eu literalmente caí. Provavelmente, se eu tivesse trabalhado duro para alcançá-lo, eu veria as coisas de uma maneira diferente, mas como eu não fiz nada, eu sou, como posso dizer, constantemente surpreendido. "

Não parece essa grande sensação. Você alguma vez pensou: quero minha vida anterior de volta?
"Não, pensar desse jeito seria um absurdo. Lamento algumas coisas: conhecer pessoas que não sabem quem eu sou, poder  ir em uma loja, não perguntar a mim mesmo se as pessoas estão agindo de uma certa maneira comigo porque eu sou famoso. Enquanto eu estava filmando Remember Me, aconteceu que havia 40 pessoas em todo lugar, prontos para tirar uma foto minha, ou me pedir  um autógrafo. Bem, tudo isto é estranho. "

Onde e como você é capaz de encontrar um pouco de paz?
"Existem alguns amigos que são próximos à mim. E a presença da minha irmã Lizzie (uma cantora de sucesso discreto), também me ajuda a manter as coisas o mais normal que eu posso. Ter algumas metas me dá paz, eu quase sempre sei o que estou fazendo, senão eu fico estressado. "

Tyler, seu personagem em Remember Me, é tão diferente de Edward. Como é ser humano outra vez?
"Mesmo Tyler não é uma pessoas tão normal assim. É estranho, mas eu nunca interpretei uma pessoa comum. Também porque os papéis de pessoas comuns são em chatos. Tyler é simples, mas não tão simples. Eu gostei da idéia de não ser um vampiro, mas, ao mesmo tempo, de não ser um cara banal. "

Foi difícil?
"Sim, de um certo ponto de vista, mas não também, porque eu pude seguir mais o meu instinto. Com Edward você não pode improvisar. Mas eu me permiti dar ao Tyler pequenas coisas minhas: eu pensei em como eu estava com 21 anos, totalmente à mercê das minhas emoções. "

Você foi uma pessoa que batia de frente com a vida, também?
"Claro, e eu ainda sou. Eu conheço bem a raiva sem um objetivo específico "

E como você passa por cima disso?
"Batendo em tudo."

Quando você sai com uma mulher pela primeira vez, o que você diz sobre você primeiro, para impressionar?
"Eu não falo sobre mim, no início. Eu acho que é sempre melhor ouvir do que falar ".

Agora que é famoso é mais fácil ou mais difícil seduzir uma mulher? “Acho que o mais difícil, por várias razões. Primeiro de tudo porque eu não posso ir para onde eu quiser, sem que haja alguém que me conheça, e então muitas das mulheres que se aproximam de mim o fazem apenas por exibicionismo. As pessoas não entendem, mas para mim este tipo de conquista não interessa. Assim, no final tudo se torna muito estressante: distinguir quem é autêntico e quem não é, com medo de magoar aqueles que, ao invés disso, são realmente agradáveis. É assim tudo tão diferente do que era antes, quando ninguém me paquerava…”

Como você distingue as boas das más?
“As boas você se lembra no dia seguinte.”

Remember Me diz-nos que o amor pode salvar uma vida. Você acredita nisso, ou é uma coisa romântica?
"Eu acredito que é uma idéia muito bonita e importante. Eu acho que mesmo as pessoas gravemente doentes podem curar-se, literalmente, graças ao amor ao seu redor. O amor lhe dá propósitos. Tyler não tinha nenhum deles, mas ele conhece Ally e muda sua perspectiva. Ela é como um óculos, e você pode ver as coisas através deles. Tudo fica mais fácil quando ela chega. "

O filme também fala que as coisas podem terminar em um instante. Há pessoas que passam toda sua vida agonizando sobre isso. E você: você estaria pronto para perder tudo, feliz pelo que você tem recebido?
"Todo o filme  gira em torno da felicidade e da capacidade de vê-la. Tendo, aqui e ali na vida, momentos de consciência sobre a nossa felicidade faz a vida digna de ser vivida. "

Você reconhece esses momentos?
Sim, eu acho. Eles duram pouco tempo e estou sempre pronto para me perguntar: e agora quanto tempo irá passar antes de eu me arrepender ou me preocupar com algo mais? Mas entre um e problema e outro, existe  paz ".

Poderia me dizer um desses momentos?
"Pequenas coisas estranhas: ver como minha cachorrinha se comportou em seus dois últimos dias de vida, como ela estava orgulhosa. Eu percebo que é uma coisa tão deprimente para ser dito como um momento feliz. "

O que você faz para tornar tantos hotéis que você frequenta em sua casa?
A presença de minha guitarra me deixa muito em casa, para mim. E até mesmo entrando no Skype. No ano passado eu praticamente não falei com ninguém e só quando voltei para Londres, eu percebi que minha vida social tinha entrado completamente em colapso. Agora eu tomei o controle de tudo, e cultivo isso à distância. Então, felizmente, há pessoas de carne e ossos, os colegas. Emilie de Ravin, além desse aspecto frágil, é uma pessoa difícil. Uma noite ela bebeu 25 cervejas sucessivamente, sem ficar bêbada. Eu preciso de duas semanas para me recuperar e parei diante dela. "

Desculpe, mas o que querem dizer as letras SB no seu boné?
 "Acredito que Santa Barbara. Mas eu comprei em Tóquio. Pelo menos é o que parece pra mim...".

 

publicado por mrsCullen às 20:58
Fonte: Robert Pattinson Brasil