Fanfic: "Reminescence" - Mariana - 7º Capítulo

"Reminescence" - Mariana - 7º Capítulo

 

-Edward, não vás embora. É o meu aniversário, quero que fiques comigo. - já não era a primeira vez que ela insistia neste assunto. Não queria magoá-la, mas precisava de ir para casa pensar em condições. E falar com a minha família.
-Tenho que ir, Bella. Dorme, nem vais perceber que não estou aqui.- inclinei-me e beijei-a na testa.
-Até amanhã - disse ela.
-Adeus. - e saltei pela janela, aterrando no chão irregular com um baque surdo. Comecei a correr em direcção a casa, tentando concentrar-me apenas nos pormenores do cenário à minha volta. Não podia dar-me ao luxo de pensar agora. Não aqui. A minha mente não me podia atraiçoar de uma maneira demasiado grave ao ponto de me fazer descambar em direcção a um abismo sem fundo, mas era suficientemente forte para deixar divagar livremente algumas imagens perfeitamente dispensáveis.
Acelerei o ritmo da corrida e entrei em casa como o raio de uma trovoada.
-Edward! - exclamou Alice.
-Agora não. - disse friamente.
-Não podes continuar a fugir ao assunto! - sibilou Rosalie.
-Agora não. - voltei a repetir, agora com uma cólera contida.
-Rosalie, deixa o Edward em paz. Ele hoje sofreu mais do que tu possas sequer imaginar. Deixa-o ir pensar em paz e sossego e ele logo nos dirá o que pensa acerca do que sucedeu aqui hoje.
-Como queiras, Carlisle. Mas isto não algo que possa ser deixado para trás. Temos de tomar uma decisão.
-Nós não temos de tomar decisão nenhuma. Eu sou o único aqui que tem de tomar uma decisão e essa já está tomada. Vamos embora de Forks.
Esme soltou um arquejo e Alice congelou no meio da sala, assim como Emmett e Jasper. Carlisle olhava-me de olhos arregalados e Rosalie assumia uma expressão mais presunçosa do que um pavão. Uma expressão que ia a par dos seus pensamentos, embora não pudesse ter a certeza.
Estava demasiado entorpecido pela dor presente nas minhas próprias palavras para me concentar a fundo na mente de algum deles.
-Edward - sussurou Esme - não podemos fazer isso. A Bella tem uma vida aqui. Não podemos raptá-la ao Charlie!
Seis cabeças olharam na sua direcção, como se ela tivesse enlouquecido.
-Ela não vem connosco Esme! Nós vamos embora daqui precisamente para a deixar viver uma vida feliz humana. Já causámos estragos suficientes na vida dela. E não tens de te sentir assim, Jasper. O único culpado de tudo isto sou eu. Não quero que tenhas pensamentos desse género.
-Edward, tens a certeza que é isso que queres? Tu amas a Bella.
-Claro que a amo, Carlisle. E é exactamente por isso que vou partir. Que todos nós vamos.
-Já devíamos ter ido há muito mais tempo.- atirou Rosalie.
Ignorei-a, mas concordava com ela. Não podia negar a veracidade das suas palavras.
-Rose, já chega. - disse Emmett. Entretanto, virou-se para mim. - Edward, não faças isto. Todos nós consideramos a Bella um membro da nossa família. Um membro muito importante, demasiado importante para se perder!
-Emmett, não. Não vou continuar a expô-la ao perigo. Vamos partir. Fim da conversa.
-Então e a Victoria? - perguntou Esme. - O que faremos quanto a ela? Não podemos deixar a Bella desprotegida.
Eu lia atentamente os pensamentos da minha mãe e entendia perfeitamente quão penoso era para ela deixar Forks. Ela amava a Bella como se fosse sua filha. Tal como Alice a amava como sua irmã, sua melhor amiga. Ela chorava em silêncio, com lágrimas que não existiam, a um canto da sala. Jasper tentava apaziguá-la, mas até para ele era difícil ir-se embora.
Emmett e Carlisle estavam igualmente desesperados, mas eu não lhes ia dar ouvidos.
Nem a eles nem ao meu coração adormecido que me suplicava ardentemente que ficasse, que nunca abandonasse Bella, que a amasse para sempre...para toda a sua vida...existência. Tal como ela queria.
Contiuava a negar ao meu orgão morto tal desejo, mas a força que fazia era tanta que me atirou ao chão. Parecia agora que mo arrancavam do peito, com violência.
Todo o meu eu estava vazio. Tinham-me tirado tudo. Eu tinha-me auto-muitlado.
Sim, porque, afinal de contas, esta ideia brilhante tinha sido minha.

publicado por mrsCullen às 00:01