Gossip Cop - O filho secreto de Rob

O que nos incomoda mais do que os casos onde os tablóides "deveriam saber melhor" são as vezes que eles realmente sabem melhor e intencionalmente ignoram o seu melhor julgamento.
O tratamento da revista Famous do que é chamado "A lenda urbana da vida real de Crepúsculo" poderia servir de exemplo do sensacionalismo derrubando a razão.

Rumores (supostamente) retornaram na semana passada afirmando que "Robert Pattinson tem uma namorada secreta" chamada Elaina Arora, com quem "ele tem um filho!" É uma afirmação muito selvagem.
Para "investigar" isto, como a Famous se voluntariou a fazer, é melhor ter novas informações, acessar fontes confiáveis, ou alguma coisa para separar os "investigadores" dos incontáveis boateiros, que agitam toda esta brincadeira em primeiro lugar.  Mas isto não é o que a Famous realmente esta interessada em fazer. Ao invés, o tablóide finge que estas "denúncias chocantes" deixaram a Internet em chamas.
Citando um informante anônimo de Perez Hilton, que viu Pattinson com uma "morena misteriosa" em Londres no ano passado, Famous destaca várias outras descrições de Elaina Arora - sempre de "fãs", e sem nenhuma documentação comprovativa.
Seguidas por rumores loucos de gravidez, com uma fã que diz ter visto "um ultrasom" dentro da bolsa de Arora. O casal estaria supostamente envolvido numa "discussão amorosa" no twitter - via anônimo, contas fechadas, é claro.

O que é enlouquecedor é que a Famous reconhece quanto tudo isso é fraco. A revista reconhece as "duvidas massivas" sobre a validez dos rumores de Arora, já que ela e Pattinson nunca foram fotografados juntos. A Famous também questiona a autenticidade de contas do Twitter e notas inconsistentes sobre a alegada data para a chegada do "bebe secreto".
"Até surgirem provas solidas, este rumor permanece sendo nada mais do que um rumor," um blogger sabiamente observa, " conclui Famous."Nós poderíamos ter dito isto melhor nós mesmos."

Errado a revista poderia - e deveria - ter ignorado os rumores que considera tão duvidosos. Ao invés disso, dedicou uma manchete gigante e duas paginas para a ideia de que Pattinson poderia ter um "filho secreto," trazendo à tona a baixa especulação absurda para ajudar a alimentar um incêndio da sua própria criação.

Pattinson não esta envolvido com nenhuma mulher chamada Elaina Arora e ele não vai ter um filho. Ponto.

 

Fonte: RPBR       |       Adaptação: RobertPattinsonPortugal

publicado por Bia PATTINSON às 20:56