Bel Ami é um dos filmes notáveis de 2011

 

Bel Ami

 

Elenco: Uma Thurman, Robert Pattinson, Christina Ricci, Kristin Scott Thomas

Director: Declan Donnellan, Nick Ormerod

 

Resumo: Na era da “Belle Epoque” em Paris,  um ex-soldado francês das classes mais baixas volta da Argélia e torna-se jornalista. Ele tem casos com muitas mulheres bem sucedidas e usa a sua beleza e esperteza para ascender socialmente..

 

Análise: Apesar de ter o mesmo nome de um dos estúdios gay de maior prestígio da Europa, o que  chegou a causar muitas notícias quando o nome de Robert Patinson foi confirmado no elenco, na verdade o filme é  uma adaptação do segundo romance escrito pelo aclamado Guy de Maupassant, em 1885.

A história é familiar, é sobre um jovem que tenta de qualquer maneira entrar para a alta sociedade; em alguns países este livro ainda é considerado um dos melhores de todos os tempos. Um dos atractivos do filme é a lendária e envolvente prosa de Maupassant, um estilo de escrita que inspira outros escritores como W. Somerset Maugham em Friedrich Nietzche, o que será muito difícil passar para o ecrã. Ele também é muito extenso, como todos os clássicos franceses, por isso uma adaptação inglesa, talvez tenha uma recepção hostil na Europa Ocidental, mesmo que seja bom - é melhor que Deus ajude ajude a promover o filme nestes lugares.

Adaptado pela escritora iniciante Rachel Bennette e dirigido por veteranos, que estão a fazer a sua estreia, o filme de época de Londres e Budapeste terá um apelo mais atrevido que pode preocupar as “mães de Crepúsculo” se devem ou não deixar as suas filhas ver o filme. Uma das cenas principais é de orgia com o personagem de Pattinson, e uma das fontes informou que será uma cena de “muito bom gosto.” Uma das cenas, foi filmada na Estação de Kent Crossness Pumping, e foi banhada à luz de velas e rendas para disfarçar a arquictetura da estação que difere da do filme.

 

O mais excitante é que o elenco inclui actores brilhantes como Thomas, Thurman e Ricci que dão apoio a Pattinson, que parece estar melhor neste tipo de projecto do que nos que ele costuma fazer. Também juntaram-se a ele outros actores talentosos como Philip Glenister ("Life on Mars," "Ashes to Ashes"), James Lance ("Absolute Power," "No Heroics") e Colm Meaney ("Star Trek: DS9," "The Commitments"). Fotos do set mostram que o figurino é requintado, mas nenhuma cena foi mostrada e não há data certa para o lançamento. As últimas informações é que o filme chegará ao Reino Unido em Agosto, o que significa que será lançado nos Estados Unidos no final de Verão/início do Outono.

tags:
publicado por mrsCullen às 23:06
Fonte: RPBR | Adaptado pelo RPPT