Rob só aceitou integrar o elenco de WFE depois de ter conhecido a elefante, Tai

Para Robert Pattinson, foi a elefanta que selou o negócio.


A estrela de Twilight, de 24 anos, não estava convencido sobre aceitar o papel de Jacob, um estudante de veterinária que se junta a um circo no novo filme da era da Depressão, o romance dramático Água aos Elefantes – até que o actor conheceu Tai, sua co-estrela de 42 anos e que pesa quase 4 mil quilos.

“Rob não se comprometeu até que ele viu a elefante fêmea,” lembra o coordenador de animais do filme, Paul ‘Sled’ Reynolds. “Depois de ter conhecido Tai, ele sabia que queria fazer este filme. Ele simplesmente adorou aquele elefante fêmea.”

 

A adaptação do romance Best-seller de Sara Gruen, que chega aos cinemas no dia 22 de Abril, conta a história de um triângulo amoroso que se desenvolve entre Jacob, a Marlena de Reese Whiterspoon - que é estrela do show - e o seu marido August, o líder abusivo do circo, interpretado pela estrela vencedora do Oscar por Bastardos Inglórios, Christoph Waltz.

 

Lição de Química

Embora tenha sido importante para os cineastas que Pattinson tivesse um vinculo com Tai, a sua principal preocupação era garantir que faíscas voassem entre ele e Reese Whiterspoon, de 34 anos.

“Eu vi logo no inicio que os dois tinham uma verdadeira química nas telas,” o director do filme, Francis Lawrence (Eu sou a Lenda) conta à PEOPLE. “Havia apenas esta coisa que acontece entre os dois quando eles estão juntos como os dois personagens que foi muito emocionante.”

 

Um tipo sensível

Lawrence ficou convencido de que Pattinson poderia lidar com o papel desafiador de Jacob após uma reunião com o galã britânico para discutir o papel.

“Quando eu me sentei com o Rob, eu descobri que, apesar do seu sucesso, houve um verdadeiro sentimento de humildade com ele,” diz Lawrence. “Eu achei que ele estava um pouco desconfortável na sua própria pele e, talvez, até desconfortável com tudo o que estava a acontecer com ele. Rob é um tipo muito sensível, que gosta muito de animais.”

Acrescenta Lawrence, “Eu achei que, uau, este tipo de rapaz já é o Jacob.”

publicado por mrsCullen às 19:32
Fonte: Twilight Portugal