Robert fala de David Cronenberg à Empire

PhotobucketAmá-lo (raparigas adolescentes de todos os lugares) ou detestá-lo (os namorados delas), Robert “R.Pattz” Pattinson aparentemente está aqui para ficar. Com Água Para Elefantes saindo em breve, ele está a preparar-se para protagonizar em Cosmopolis, de David Cronenberg. Sim, leu bem. Sim, isso pode significar que tem que começar a gostar dele. Aqui está o que ele tinha para dizer sobre o seu papel.

“Eu estou simplesmente encantado por ter sido escolhido. Eu li o script antes e pensei, ‘Wow, isto é insano. Mas insano e difícil.’ E então, do nada, o meu agente disse, ‘Queres fazê-lo?’ Eu nunca pensei em trabalhar com Cronenberg, mas eu sempre amei os filmes dele. Simplesmente nunca me veio à cabeça que um dia haveria a oportunidade.”

“Sabe, restam tão poucos directores. A única coisa que me irrita em trabalhar em filmes é quando se começa um projecto, e então, repentinamente, dois dias antes de se começar, há uma reescrita enorme para fazer um filme que possa ser classificado em 13 anos, e é uma história completamente diferente. Assim que essa linha é cruzada, sabe-se que não se está mais a fazer um filme. Está-se fazendo um… um… ímã de frigorífico. Mas com pessoas como Cronenberg sabe-se que, não importa o que, vai ter um filme no final, e ele vai ser sólido e independente, e não foi feito por nenhuma outra razão além de ser um grande filme.”

Pattinson também confirmou que, até onde ele sabe, não haverá nada de Twilight depois das duas partes de Amanhecer, o que encerra a série. E ele jura que ele não sabia no que ele estava a meter-se com a enorme saga de vampiros de Stephenie Meyer.

“Eu pensei naquela época, com Catherine Hardwicke e Kristen Stewart, que seria um filme indie. Parecia muito interessante:  um filme de um vampiro adolescente que ia ser como Thirteen e muito sério. Eu não tinha ideia que ia ser esta coisa grande que se vê nas coroas do Burger King.”

 
Via: Foforks   |    Adaptação:RobertPattinsonPortugal
publicado por Bia PATTINSON às 21:19